OAB não para: Presidente em exercício cumpre agenda no Carnaval e entrega carteira a Odilon

Com mais de 35 anos de experiência na advocacia nas áreas de Direito Civil, Agrário, Meio Ambiente e Tributário e ex-professor de Direito Civil e Direito Agrário na UCDB, Gervasio Alves de Oliveira Júnior está cumprindo uma extensa agenda como presidente em exercício da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul).

O presidente reeleitor, Mansour Carmouche, está em férias de 15 dias e só reassume a entidade na próxima terça-feira.

Na semana passada, Gervasio Alves participou da abertura da palestra “Projetos de Reformas no Direito Penal”, ministrada pelo Juiz José Henrique Kaster Franco.

O evento foi realizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA/MS) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), em parceria com o Centro Universitário Anhanguera Campo Grande. Em seu discurso, o presidente em exercício da Ordem citou que debates promovidos pela instituição sempre são acrescidos da imparcialidade e falou também sobre a necessidade em se atualizar.

“O conhecimento é um bem comum. A sociedade precisa aprender cada vez mais para evoluir. Por isso, estamos trabalhando para instituir canais de comunicação para que palestras dessa grandeza não fiquem restritas ao público presencial, mas que alcancem a toda a advocacia sul-mato-grossense”, destacou Gervasio Alves, abordando também as propostas de reformas legislativas do Brasil. “É útil e necessário que a legislação evolua. Os projetos que visam essa expansão são bem recebidos. O que não pode acontecer são as violações constitucionais”, ponderou.

Odilon de Oliveira

O presidente em exercício da OAB/MS também fez a entrega da carteira funcional ao juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, que volta a exercer a advocacia depois de mais de 30 anos dedicados à magistratura. Para Gervasio Alves recebê-lo de volta é de grande satisfação. “A OAB/MS se sente honrada. Esse retorno reafirma a importância da instituição para a advocacia. Odilon vem somar a esses mais de um milhão de profissionais que temos no País”, pontuou.

Segundo o juiz federal aposentado, o momento o faz reviver a emoção de décadas atrás. “ Volto com o mesmo desejo. Mas, agora, baseado em amadurecimento maior. Depois que sai da OAB/MS continuei exercendo cargos públicos, também ligados às leis. Retorno e juro conduzir a mesma bandeira: da honestidade e da luta pela defesa pelos Direitos Humanos. Temos que fazer uma advocacia de inclusão”, destacou.