Os trapalhões e as tretas do Trutis! Senadora anula candidatura de ‘traíra’ e convoca convenção

Na prática, Soraya Thronicke interveio na comissão provisória municipal de Campo Grande e “cancelou” a candidatura do Tio Trutis a prefeito da Capital, anunciando ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) uma nova convenção para homologar a candidatura do vereador Vinicius Siqueira. O saldo que fica é que o PSL do Estado está cheio de “cobras”, sendo um mais falsa do que a outra e onde não se pode confiar nem um copo d’água sob o risco de ser envenenado.

Segundo a senadora, o afastamento do Tio Trutis do comando do diretório municipal da sigla ocorreu na sexta-feira (11), dois dias antes da convenção realizada no domingo (13). Na convenção anulada, o partido, por 5 a 3, tinha aprovado o nome do deputado e ferrenho aliado de Soaraya para concorrer à Prefeitura, tendo a publicitária e corretora de imóveis Lilian Durães como candidata a vice-prefeita.

O resultado da votação levou Siqueira a questionar a convenção na Justiça Eleitoral. O vereador argumentou que três suplentes foram convocados para votar. Caso apenas os cinco titulares votassem, conforme o entendimento do parlamentar, ele teria sido homologado como candidato pelo placar de 3 a 2.

Soraya foi pessoalmente ao TRE para protocolar o pedido de impugnação do encontro virtual de domingo e anunciar a destituição de Trutis, que, até então, era seu “parça” dentro do PSL estadual. Em seguida, ela explicou que o deputado federal rompeu o acordo firmado com Siqueira e, como mui amiga do Tio Trutis, deu o troco na mesma moeda.

A senadora afirmou que o vereador possui os mesmos objetivos da sigla, que é combate à corrupção, transparência e fiscalização dos recursos públicos. A nova convenção ocorrerá na quarta-feira, conforme edital assinado pelo novo presidente da comissão provisória do PSL na Capital, Paulo de Mattos Pinheiro.

No domingo, Trutis afirmou que não rompeu acordo nem traiu Siqueira. Ele explicou que pesquisas internas o apontaram como o melhor candidato para garantir a eleição de uma boa bancada de vereadores. Também garantiu ter o apoio da direção nacional do PSL, que o considerou o melhor nome para a disputa na Capital.

O deputado disse que houve a proposta de Siqueira ser candidato a vice-prefeito ou ser o cabeça de chapa para puxar votos para a Câmara Municipal. Ele teria recusado o acordo. Ele assegurou estar tranquilo sobre a convenção.

A entrada de Soraya na disputa é apenas mais um capítulo na novela do PSL. Inicialmente, o partido cogitou lançar o deputado estadual Capitão Renan Contar. No entanto, ele acabou sendo substituído por Siqueira em articulação que contou com o apoio do deputado federal. Trutis usou as redes sociais para anunciar Siqueira como o melhor candidato a prefeito da Capital.

O Coronel David deixou a sigla após não achar espaço para ser o candidato a prefeito da Capital nas eleições deste ano. No entanto, como não houve a criação do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, denominado Aliança pelo Brasil, o militar acabou ficando de fora da disputa por falta de legenda.

A verdade é que o PSL de Mato Grosso do Sul é um verdadeiro balaio de gato cheio de cobra engolindo cobra e que tudo pode acontecer de um dia para o outro. É a “nova política” dando sinais da “velha política”.

Vai vendo!!!