O que ninguém queria ver; Ronaldinho algemado! Documentos falsos e muitas perguntas sem respostas.

Certamente a prisão de um ídolo do futebol brasileiro, o “melhor do Mundo” se tornou um vexame internacional.
Ronaldinho gaúcho e seu irmão Assis presos por portarem documentos paraguaios falsos em Assunção.
Esse vexame atinge em cheio a TV Globo!
Ao mesmo tempo que a emissora chegou a anunciar em rede nacional, com todo o orgulho, a realização de três especiais, que estariam culminando com o 40º aniversário de Ronaldinho Gaúcho, o atacante era detido no Paraguai.Agentes do Ministério Público e da polícia paraguaios chegaram de surpresa. No início era visível o sorriso, meio de deboche e meio de que não estava “entendendo nada”. depois que as autoridades entraram na suíte especial do luxuoso Hotel Yacht e Golf Club.

Eles receberam a denúncia que Ronaldinho Gaúcho e o irmão Assis haviam entrado no país com passaportes falsos. A denúncia foi confirmada.

“Não estão detidos, estão sob investigação judicial e terão que prestar depoimento. Aí se decidirá se serão detidos ou não. De acordo com as declarações iniciais, ele foi o responsável pela adulteração”, garantiu o ministro do Interior, Euclides Acevedo.

O político tentou minimizar a situação.

Em novembro de 2018, os passaportes dos dois irmãos já haviam sido motivo de confusão com a justiça. Eles foram retidos por conta de uma dívida de dano ambiental. O montante já passava dos R$ 8,5 milhões. Os passaportes foram retidos.

O mais irônico é que no dia 5 setembro do ano passado, Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do Turismo do Brasil, pelo governo Bolsonaro.

Só que o embaixador não poderia viajar, já que seu passaporte continuava retido, como o do irmão Assis. Uma semana depois, no dia 12 de setembro, foi anunciado que o ex-jogador e seu irmão Assis fizeram um acordo para recuperarem seus passaportes.

Eles teriam feito um acordo para uma redução do valor da multa. E pago, encerrando a questão, tendo direito a seus passaportes de volta.

Até então, tudo parecia estar corrigido.  A Globo não imaginava que houvesse qualquer problema.

Mostrou haver preparado um documentário muito respeitoso, ao atacante que estava na Seleção pentacampeã mundial, em 2002, no Japão.

Com inúmeros depoimentos elogiosos.

Ronaldinho Gaúcho foi duas vezes melhor do mundo.

Mas a emissora carioca não contava com a detenção no Paraguai.

As cenas desse sábado circularam pelo planeta. O ex-jogador foi ao Paraguai para o lançamento de um programa social, da Fraternidade Angelical. E ainda celebraria a entrada no mercado paraguaio de sua biografia.

Ambos os eventos estavam marcados para o salão de festas do Iate & Golf Club.

As investigações e interrogatórios varavam a madrugada. Não havia certeza se Ronaldinho e seu irmão seriam processados pela justiça paraguaia. Ou o empresário que os acompanhava ficaria mesmo com toda a culpa.

Havia, no entanto, a certeza de que os passaportes eram falsos.

O que aumenta o vexame do ex-atacante é o fato de ser embaixador do Turismo do Brasil.

O aniversário de 40 anos de Ronaldinho é no dia 21 de março.

Resta saber se terá o “parabéns pra você”!

Fonte:Uol Esporte