O que é isso, doutor? Advogados são presos com mais de 30 quilos de cocaína na fonteira com o Paraguai

Dois advogados e um fisioterapeuta foram presos pela Polícia do Paraguai na tarde de ontem (30), em Caaguazú, região de fronteira com o Brasil, com 30,46 quilos de cocaína escondidos em um carro escoltado por uma van, que seriam comercializados no Brasil.

Advogados presos foram identificados como Victor Manuel Campuzano Ayala e Víctor Emanuel Rodríguez, enquanto o fisioterapeuta como Hugo Damián Calcena. Os 30,46 quilos de cocaína estavam distribuídos em 30 pacotes com cerca de um quilo cada.

A Polícia do Paraguai informou que os traficantes iriam entrar no Brasil pela cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, mas decidiram alterar a rota, indo por Ciudad del Este. Os 30 pacotes com cocaína estavam distribuídos em vários compartimentos de automóvel Toyota IST, de placa DAT 267, cor branca, pertencente a Hugo Damián Cálcena.

O fisioterapeuta dirigia o veículo da capital do Departamento de Amambay, enquanto os advogados seguiam a uma distância segura em uma van Toyota Regius, de placa DAF 376, de cor cinza.

Os agentes da Polícia do Paraguai informaram que estavam em Ciudad del Este e souberam do tráfico da droga por meio de um trabalho de inteligência, deslocando-se até Caaguazú em companhia do promotor de Justiça Osvaldo García.

Quando chegaram à cidade, os traficantes foram até um posto de combustíveis no Bairro de San Lorenzo para abastecerem os dois veículos. Neste momento, os agentes da Polícia abordaram o trio, que ainda tentou fugir acelerando os respectivos veículos, avançando alguns metros até que uma caminhonete da Polícia bloqueou a saída e os três homens foram capturados.