O frio chegou, mas os casacos das crianças não!

A indiferença do prefeito de Campo Grande, Marquito Trad, com as crianças que estudam nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) é preocupante. Após alardear no início do ano que estava entregando os uniformes para os estudantes, eis que o Blog do Nélio recebeu a denúncia de que o excelentíssimo prefeito parou com as entregas dos uniformes.

Conforme a denúncia, Marquito limitou-se a entregar apenas os uniformes para os alunos dos 99 Ceinfs da cidade e para os anos iniciais do Ensino Fundamental das 94 escolas da Reme. Enquanto isso, o grosso dos alunos, ou seja, do 2º ano do Ensino Fundamental em diante, nada, nem uma camiseta, quanto mais um casaco ou abrigo.

O resultado é que os pais estão tendo de deixar as crianças em casa por falta de casaco, pois, encarar temperaturas abaixo de 9ºC é impossível e os estudantes podem pegar um resfriado ou até mesmo algo mais grave, como gripe ou pneumonia, por exemplo.

O pior é que a alegação do prefeito para o não cumprimento do compromisso assumido com os pais ainda na campanha eleitoral do ano passado é que a empresa vencedora da licitação para o fornecimento dos uniformes não conseguiu entregar a tempo as peças com numeração maior, limitando-se apenas aos números menores, para as crianças dos Ceinfs e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Mesmo assim, Marquito continua alardeando que as equipes da Semed (Secretaria Municipal de Educação), responsáveis pela distribuição dos uniformes, já concluíram a entrega do material nos 99 Ceinfs da cidade, mas esquecendo de informar que as escolas da Reme continuam aguardando.

Dessa forma, nas escolas da Rede Municipal, os alunos estão usando roupas normais ou uniformes entregues pela gestão passada e não são aqueles “esquecidos” no depósito da Prefeitura, pelo contrário, os que eles estão usando já estão bem surrados. A tal jaqueta, camiseta manga longa e calça comprida, que já deveriam ter sido entregues ainda chegaram e as crianças que suportem o frio.