O calor voltou, mas ônibus com ar condicionado só na promessa.”Quero ser lembrado”. Veja o “blá, blá, blá”

O frio, que neste ano foi de doer, finalmente começa a deixar a nossa cidade e o calor voltou com força, tendo os termômetros superando os 30ºC brincando. No entanto, o retorno das altas temperaturas faz com que a população lembre também da promessa não cumprida do prefeito Marquito Trad.

Na campanha eleitoral do ano passado, sua excelência garantia que, caso fosse eleito, todos os ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande teriam ar condicionado, já que a tarifa alta cobrado dos usuários permite que os veículos sejam dotados com esse acessório.

Porém, na primeira entrega de novos ônibus para o transporte coletivo urbano, realizado em abril deste ano, o prefeito pisou na bola e não foi dessa vez que Marquito Trad cumpriu a promessa de campanha. O Consórcio Guaicurus adquirir novos ônibus, mas, dos 30 comprados e entregues à população, só 3 têm ar condicionado.

Mesmo assim, Marquito Trad fez questão de que os novos ônibus desfilassem pelas ruas do centro da cidade, provocando tumulto no trânsito já caótico devido ao horário de pico e piorado pelo excesso de buracos nas vias – outra promessa não cumprida, que foi a de acabar com os buracos das ruas da cidade.

Do total de 30 novos ônibus adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, 3 estão equipados com ar-condicionado e 2 com climatizadores. Para o prefeito, com a chegada dos novos ônibus, o Consórcio Guaicurus cumpre o contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande. “Esse é um momento de reafirmação daqueles que cumprem o que falam. Dá frota entregue hoje, 10% estão equipados com ar condicionado. É pouco, mas é o começo da melhoria no transporte coletivo. Damos o primeiro passo hoje. Até o fim de nosso mandato, novos ônibus virão equipados com ar condicionado”, voltou a prometer o prefeito.

Pois é, o inverno chegou e já foi embora, o verão voltou e nada do ar condicionado. No entanto, as promessas de Marquito não se resumiram apenas aos ônibus com ar-condicionado, agora a nova é a melhoria nos terminais de transbordo, que estão parecendo praças de guerra. Ele garantiu que, em mais seis meses, os banheiros e as instalações dos terminais serão reformadas e mais 100 pontos de ônibus cobertos serão instalados para mais conforto dos usuários do transporte coletivo.

Agora é esperar para que o verão não seja tão rigoroso quanto foi o inverno e não tenhamos temperaturas na casa dos 40ºC. Vai vendo.