Nunes faz propaganda enganosa, enrola o consumidor e acaba sendo autuado pelo Procon

Após recebe denúncia dos consumidores, o Procon autuou, nesta sexta-feira (07), o Supermercado Nunes, localizado na Avenida Gunter Hans, 165, Bairro Guanandi, em Campo Grande (MS), por propaganda enganosa.

Os fiscais foram até o estabelecimento e constataram a veracidade das reclamações dos consumidores, que apontaram publicidade falsa e venda de produtos avariados, vencidos e sem preço ou data de validade.

Segundo a equipe do Procon, o estabelecimento descumpriu as normas do Código de Defesa do Consumidor. O órgão de defesa do consumidor alerta que essas fiscalizações são baseadas em denúncias dos consumidores, que estão cada vez mais atentos dos seus direitos.

A agenda de fiscalização e os supermercados são estabelecimentos constantemente fiscalizados. O papel do Procon é justamente esse, equilibrar essa relação de consumo, para garantir a segurança do consumidor para não sofrer nenhum tipo de violação do seu direito em adquirir algum produto.

Caso o consumidor sinta-se lesado, poderá procurar ajuda junto ao Procon, que fica na Avenida Afonso Pena, 3.128, próximo à Prefeitura Municipal. O telefone para contato é o (67) 3314-3352, sendo que os usuários também têm como opção o telefone 156 ou as redes sociais.