Nova rota! Além da Bolívia, o Paraguai vira agora corredor de carros roubados. Mais um é recuperado

Na noite de ontem (24), mais um homem foi preso na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul com um veículo de luxo com registro de roubo no Brasil. A ocorrência chega para consolidar uma constatação das autoridades brasileiras de que o Paraguai está tirando da Bolívia o “título” de corredor de veículos roubados no território brasileiro para serem usados como moeda de troca por drogas e armas pesadas.

O último detido foi identificado como o paraguaio Fabian Ramon Jara Cabral, 24 anos, que estava com a SUV da marca Kia, modelo Sportage. O veículo tinha placa brasileira MGV-1336, de São Paulo (SP), com registro de roubo no Estado vizinho.

Conforme relatado pelo policial Silvio Cantero Horacio Vazquez, diretor de Segurança Pública do Departamento de Amambay, Fabian Jara Cabral não possuía qualquer documentação do veículo e, por isso, a SUV foi apreendida e transferida para comissário judicial para uma melhor avaliação.

Uma vez na sede da Polícia, os agentes entraram em contato com seus colegas brasileiros, que indicaram que o referido veículo foi roubado em um assalto à mão armada em território brasileiro.

As apreensões de veículos brasileiros com registros de roubo ou furto na fronteira com o Paraguai tem aumentado nos últimos meses. A falta de uma regulamentação mais rígida por parte das autoridades do país vizinho acaba por facilitar essa prática.