No primeiro dia do mandato, Marquito Trad faz demagogia com os buracos e chuta canela de Bernal

Marquito Trad começou o seu primeiro dia útil como prefeito de Campo Grande fora do gabinete e chutando a canela do seu antecessor e aliado de 2º turno, Alcides Bernal, o “Senhor dos Buracos”, chamando o ex-prefeito de mentiroso.

Além disso, aproveitou para fazer demagogia com um dos principais problemas da Capital: a imensidão de buracos por todas a ruas.

Com a picareta não mão, no período da manhã, ele já estava nos cruzamentos da Avenida Mato Grosso com a Rua Bahia e da Rua Ceará com a Avenida Coronel Antonino, onde prometeu tapar os buracos em 90 dias com um novo padrão de serviço e ampliação das esquipes.

Segundo ele, o tal “novo” padrão exigido será que o buraco não seja apenas preenchido na sua dimensão, mas com mais cinco centímetros de capa asfáltica na cobertura e que o diâmetro seja triplicado. O prefeito avalia que dessa forma o serviço dure mais tempo e não seja levado pela chuva.

Caro leitor, você já não ouviu algo parecido com isso do “Senhor dos Buracos” quando foi reconduzido à Prefeitura? E, no fim, a gente sabe no que deu né? Mais buracos nas ruas e promessas de que iria chamar o Exército para recapear as principais avenidas.

Promessa essa que o Marquito Trad também fez durante a campanha, inclusive, anunciando a criação do “Buraco Zero” para solucionar o problema. No entanto, o Blog do Nélio entrou em contato com o IME (Instituto Militar de Engenharia) e foi informando que o Instituto é uma escola militar, atuando na parte de pesquisa, portanto, Marquito Trad estaria equivocado quando diz que faria uma parceria com o IME para fazer asfalto em Campo Grande, quando na verdade deveria procurar os batalhões de engenharia do Exército, que são os responsáveis por esse serviço, mas, antes, deveria procurar o Ministério do Exército.

Além disso, o programa “Buraco Zero” não passava de pura alucinação, pois você acredita mesmo que um prefeito vai mesmo ficar recebendo mensagens de texto em celular por meio de um aplicativo para que a população possa se comunicar com sua excelência e indicar os buracos que existem no caminho?

Eu também não.

A proposta já virou motivo de piada pela cidade, que sofre com o descaso da atual administração em solucionar o problema de buracos nas ruas e avenidas de Campo Grande.

Agora, tirar fotos com a picareta na mão é uma forma de Marquito Trad apresentar uma versão melhorada de si mesmo, promovendo uma ação que pode ser bastante compartilhada nas redes sociais para que quem está fora da cidade fique sabendo o que o novo governo está fazendo.

Esse tipo de ato é exemplo típico do que gera notícia na mídia, mas essa ação tende a repercutir em no máximo até 30 dias. Na primeira chuva forte que a cidade tiver, o prefeito será cobrado por ações práticas e resultados. Ninguém vai lembrar dele com a picareta na mão.