No Paraguai, traficantes inovam e viciados buscam cocaína dentro do presídio, não dá pra acreditar!!

A inversão de valores no Paraguai chegou a tal ponto que, ao invés de a droga ser levada das ruas para dentro do presídio, o entorpecente é que sai da penitenciária para as ruas. Talvez porque quase todos os traficantes do país vizinho já estejam atrás das grades ou porque seja mesmo só uma nova forma de agir da bandidagem, isso nunca saberemos.

O certo é que uma jovem mulher foi presa na tarde de ontem (12) ao deixar a Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai, com pelo menos 100 gramas de cocaína, que ela supostamente adquiriu por meio de seu irmão que está sendo mantido preso no local. Ao ser interrogada pela Polícia, a jovem confessou que o objetivo seria revender a droga no Distrito Añareta’i, zona do Mercado Municipal nº 4 de Assunção, capital do Paraguai.

A jovem foi identificada como Tatiana Sanabria, que foi detida por policiais da Divisão Anti-Narcóticos com 200 gramas de cocaína, que ela tinha escondido entre as roupas sujas. “Os policiais estavam investigando uma boca de fumo em Añareta’i, partindo de informações de que um traficante fornecia drogas para presos de Tacumbú, mas, acabou-se descobrindo justamente o contrário”, disse o comissário Jorge Baldomero.

Tatiana Sanabria tinha ido à prisão de Tacumbú, por volta das 12 horas de ontem, aproveitando o dia das visitas, retirando a cocaína da penitenciária. “Ela tem parentes presos no local, um irmão identificado como Rodrigo Sanabria e um tio. Além disso, o próprio pai é presidiário, mas, está em outra prisão. Todos eles foram condenados por tráfico de drogas”, explicou o comissário.

Uma vez na rua, um dos detetives procurou e encontrou a droga na bolsa da jovem, que deve ser encaminhada diretamente para o Ministério Público na área antidrogas. Além disso, as autoridades farão alguns procedimentos dentro da prisão para determinar as responsabilidades pelo tráfico de cocaína.