Levantamento aponta que o prefeito Marquinhos Trad é o segundo em cumprir metas no País.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) começou o ano com uma marca importante na sua administração. De acordo com um levantamento feito pelo G!, portal de notícias da Rede Globo, ele é um dos principais chefes do Executivo do País quem vem cumprindo as promessas de campanha.

Em dois anos de mandato, 21 das 45 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2016, foram realizadas completamente. Isso lhe rendeu o segundo lugar entre os prefeitos de capitais do Brasil.

“É um levantamento feito com números reais, verdadeiros e autênticos. Ficamos felizes em saber que superamos a crise nacional e nos posicionamos como o 2º melhor prefeito em metas cumpridas do no nosso plano de governo. Nossa meta é colocar Campo Grande em primeiro lugar.”, disse o prefeito ao site CGNews;

Durante a campanha, foram elencados 45 projetos que o prefeito, enquanto candidato, tinha no plano de governo registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Deste total, 21 foram cumpridas em sua totalidade, 10 “em parte” e 14 não foram cumpridos ainda. Em 1º lugar, está o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que cumpriu nove de 16 promessas de campanha.

Entre os feitos, o G1 aponta na área de administração: criação da ouvidoria do servidor, central de projetos, do canal “Fala Prefeito”, implantação da Central de Gerenciamento Estratégico de Campo Grande.

No que se refere à economia, criou o programa de incentivo aos produtores rurais, Escola de Educação Empreendedora, centro de apoio à produção de comerciantes nos distritos rurais, criação da Superintendência de Comércio Exterior.

Na educação e cultura, a Prefeitura cumpriu a promessa de atender crianças durante o período de férias, com atividades programadas nas unidades escolares, nos parques e praças. Também criou o projeto “Palco Campo Grande Itinerante” para eventos com artistas nacionais e estabeleceu “gestão democrática nas escolas” e revisar os salários dos professores.

Ainda de acordo com o levantamento, na área de esporte, cinco metas foram cumpridas: adequação da Praça do Papa para eventos, criação do projeto Atleta em Ação, revitalização e cercamento de praças, reforma e reativação de parques interditados e aumento do número de academias ao ar livre.