NEM AÍ: Diretor da Polícia Civil do Estado manda fazer sigilo sobre operação mas ninguém obedece

fernandodepaulaUma operação de combate a criminalidade na região do Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, iniciada na noite de sexta-feira (18), continua a ser realizada pela Polícia Civil neste sábado (19). A ação conta com a participação de 150 policiais civis e não tem previsão de término.

O diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada), Fernando Villa de Paula, pediu sigilo em relação à localidade específica da operação. Porém, ontem (18) a Polícia Civil já havia passado as informações sobre o local dos trabalhos.

“Hoje é o segundo dia, mas não temos previsão de acabar. Fizemos com base nos dados estatísticos dos crimes nos últimos meses na Capital”, afirmou Villa.

Enquanto parte da polícia estava no Jardim Noroeste, a Defur – Delegacia Especializada no Furto e Roubos de Veículos, estava no bairro Tiradentes em busca de veículos roubados. Por volta das 20h estavam fazendo batidas em bares da região.

Levantamento do Serviço de Inteligência apontou que o Noroeste é a região que mais concentra pontos de roubo, furto e tráfico de drogas. O objetivo da operação é prender criminosos já condenados que estão com mandado de prisão em aberto, efetuar novos flagrantes e evitar novos crimes.

Policiais de várias delegacias participam da operação, que ainda não teve outros detalhes divulgados pela Polícia Civil e só devem ser informados em uma entrevista coletiva que será realizada na segunda-feira (21). Com informações do Campo Grande News.