Negócios são da China, mas o cheiro é de esgoto a céu aberto. Meio ambiente sofre com shopping voraz

Eleito em outubro de 2013, na cidade de Cannes, na França, durante o evento “Frontier Awards”, considerado o “Oscar” do mundo empresarial, como a “Melhor Loja de Importados do Mundo”, o Shopping China já não tem mais aquele “brilho” do passado. Com mais de 85 anos de funcionamento, o espaço comercial agora virou um esgoto a céu aberto e os moradores vizinhos ao empreendimento localizado na fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, estão reclamando do mau cheiro do sistema de esgoto que invade as residências na região.

Segundo a apuração do Blog do Nélio, o Shopping China, que tem o título de “Melhor Loja de Importados das Américas”, não solucionou o problema denunciado pelos moradores vizinhos, apesar de os pedidos cobrando a redução do mau cheiro serem quase diários. Os moradores informam que o odor insuportável vem das instalações de esgoto do estabelecimento comercial e, como os responsáveis ignoraram as reclamações, decidiram procurar os órgãos de imprensa e denunciaram o descaso às autoridades locais.

Os vizinhos do Shopping China revelam que convivem a anos com o desagradável mau cheiro do sistema de esgoto que verte desde as instalações do estabelecimento e que toma conta de bairros inteiros, onde vivem milhares de pessoas. “O sofrimento é diário, as crianças têm de permanecer no interior das residências por causa do cheiro insuportável que pode até causar alguma doença”, manifestou um dos moradores identificados como Victor.

Os moradores ainda reclamaram que os responsáveis do Shopping China se aproveitam dos dias de chuva para soltar a sujeira acumulada no sistema de esgoto, situação que causa doenças e coceiras nas crianças da região. “Já reclamamos muitas vezes em todo lugar, mas ninguém faz nada e, por isso, tomamos a decisão fazer manifestações na porta do Shopping China até que o problema seja resolvido”, disse um dos moradores.

Eles destacam a péssima situação que é conviver dia e noite com o fedor nauseabundo que toma conta da região, onde existe uma escola e morando, segundo informações, milhares de famílias. “Os responsáveis do considerado maior shopping das Américas e que já foi eleito como o melhor comércio de importados do mundo não fazem nada. Acho que agora estão querendo o título de lugar mais fedorento do planeta”, reclamou um outro morador.

 

Vai vendo!!!