Narcotráfico ou vingança pela brabeza! Duas hipóteses investigada para a morte do ‘Playboy’

Passados 21 dias da execução de Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, mais conhecido como “Playboy da Mansão”, ocorrida na madrugada do dia 18 de outubro enquanto bebia com dois amigos na Cachaçaria Brasil, em Campo Grande (MS), o Blog do Nélio recebeu a informação de fontes da Polícia Civil de que as investigações estão trabalhando com duas vertentes para o crime.

A primeira seria de que o “Playboy da Mansão”, que ganhou esse apelido em decorrência das festas promovidas em casas de alto padrão e por ironizar equipe de reportagem após ser detido pela Polícia Militar em 2016 mostrando uma grande quantia em dinheiro no bolso, foi morto em razão de dívidas com os narcotraficantes que abasteciam as “baladas” realizadas pelo empresário.

Segundo a Polícia, Marcel Colombo teria contraído uma dívida milionária com os traficantes e não teria condições de pagá-la, o que irritou os bandidos, culminando com a execução do empresário. A segunda vertente é de que a morte do “Playboy da Mansão” foi vingança de alguma vítima das ameaças feitas por ele a diversas pessoas da cidade ou de alguém que tenha sido agredido por Marcel.

Essa linha de investigação é a mais forte, pois há vários áudios feitos pelo empresário em que desafia a Polícia Federal e chama a sociedade campo-grandense de hipócrita. No primeiro áudio, que aparentemente foi enviado para um amigo muito próximo, Marcel Colombo faz questão de se identificar várias vezes e parece solicitar ao interlocutor que dê um recado a determinadas pessoas da cidade, a quem se dirige com palavrões e depreciações sobre a coragem desses indivíduos.

Além disso, o “Playboy da Mansão” aproveita para depreciar a Polícia Federal, classificando a instituição como sendo um local cheio de otários. “Em Campo Grande só tem c…, ninguém aqui é homem, bando de c…. Eu chamei a Polícia Federal de um bando de c…, bando de otários, se acha que vou ter medo de moleque bancado pelo pai? Manda tudo à m… Estão é invejando a minha pessoa (sic), bando de coitados. Campo Grande tem uma sociedade hipócrita, invejosa de m…”, traz trecho do áudio gravado por Marcel.

 

A execução

O “Playboy da Mansão” foi assassinado com cinco tiros nas costas disparados de uma pistola calibre 9 mm, sendo que um dos disparos passou de raspão no rosto. Conforme a polícia, o empresário estava sentado em uma das mesas do estabelecimento comercial, acompanhado de Tiago do Nascimento Bento, 18 anos, e de Erik Silva Batista, 34 anos, quando o atirador desceu de uma Yamaha Fazer e disparou nas costas da vítima.

O amigo, Tiago foi ferido com tiro no joelho e está na Santa Casa onde aguarda cirurgia. O pai de Marcel, Joel Hernandes Colombo, contou ao delegado Enilton Pires Zalla que os dois rapazes que estavam com Marcel no bar trabalhavam com ele. Ainda não há informação sobre a motivação do crime e o assassino está foragido.

Além da prisão devido a excessos em uma festa promovida por ele, o “Playboy da Mansão” também foi preso durante a “Operação Harpócrates”, realizada pela Polícia Federal em 21 de dezembro do ano passado para investigar a venda de produtos importados sem pagamento de impostos – crime de descaminho.

Marcelo Colombo ainda ganhou notoriedade na sociedade campo-grandense, sul-mato-grossense e até brasileira – talvez até internacional – depois que publicou no XVideos, um site mundial de compartilhamento de vídeos pornográficos, um vídeo mostrando ele e a então namorada fazendo sexo selvagem. A publicação acabou gerando problemas para a garota que decidiu deixar Campo Grande e ir viver a vida bem longe do Estado.