Narcotraficante israelense entregue pela polícia paraguaia foge durante escala no Brasil

O narcotraficante israelense Dany Treyger, que tinha sido preso na Bolívia  e entregue ao Paraguai, foi repassado a agentes do seu país de origem, mas acabou fugindo deles durante escala no Brasil, de onde iria voar para Tel Aviv.

Dani Treyger, de 32 anos, tinha sido capturado pela Força Especial contra o Narcotráfico (FELCN) da Bolívia na sexta-feira (30), em Santa Cruz de la Sierra, de onde foi expulsou para o Paraguai. No país vizinho, ele foi entregue à Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), que desde 2014 o investigava como um elo importante dentro de uma organização internacional de tráfico de drogas.

Após sua expulsão, o traficante foi entregue à  Polícia israelense no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

“Devido a um problema com a companhia aérea, ele tinha perdido o voo agendado a partir de conexões de Assunção para Tel Aviv, ficando hospedado em um hotel na cidade de São Paulo, no Brasil. De lá o voo sairia no período da tarde de Guarulos. Porém, Dani Treyger conseguiu sair do hotel em algum momento e escapou. Essa situação está sendo avaliada para o esclarecimento dos fatos”, afirmou a Polícia Nacional de Israel.

Ele é procurado por crimes de exportação, importação, comércio e fornecimento de drogas perigosas. Na nota para Gustavo Molina, diretor da Senad, a Polícia de Israel acrescenta que continuará a apoiar a Polícia Federal e a Polícia Civil do Brasil para tentar localizar o traficante.