Não é preciso terrorista avisar para saber que fronteira do Brasil com o Paraguai é desprotegida

Não precisa o Estado Islâmico anunciar que a melhor maneira de chegar ao Rio de Janeiro para suas atuações terroristas seria por intermédio da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Por aqui todo mundo sabe disso, ainda mais sem a fiscalização fixa nas rodovias, como publicou o Blog do Nélio em 28/03. veja o link abaixo.

https://blogdonelio.com.br/descaso-obra-de-posto-da-prf-em-sidrolandia-esta-completamente-abandonada/

Nessa quinta-feira, 21, o jornal Estado de São Paulo disse que existem suspeitas de que grupos radicais com os jihadistas estariam armando um plano de ataque.

As Olimpíadas começam dia 5 e essa publicação coloca o Estado em alerta.

A informação de que a fronteira poderia ser um dos meios de entrada de terroristas no Brasil, teria sido recebida por mensagens do aplicativo Telegram, conforme revelou análise do SITE Intelligence, consultoria especializada na atuação de grupos extremistas na internet, que é referência no tema até para o governo dos EUA.

O autor das mensagens orientou os seguidores a se aproveitarem das favelas do Rio onde a criminalidade é disseminada e a usarem a “porosa fronteira” com o Paraguai para levar armas ao Brasil.

Com a ida 425 agentes, entre militares das Forças Armadas, policiais e bombeiros de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, somente o Exército tem contingente agora para estar nas rodovias.

A última operação na fronteira realizada pelo Exército Brasileiro foi desencadeada no mês passado e denominada Ágata. Cerca de 3 mil militares estão atuando nos municípios de fronteira, com auxílio da Marinha e Forças Armadas.