Não dá pra acreditar!! Postos de combustíveis vendem produtos vencidos há quase 2 anos

As equipes de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) ampliaram o leque de atuação e, atendendo denúncias de consumidores, encontraram irregularidades em três postos de combustíveis localizados em Campo Grande, Jaraguari e Coxim.

Em Campo Grande, o posto onde se desenvolveu a ação está localizado no Bosque das Araras, na Região urbana do Imbirussu, onde as irregularidades constatadas dizem respeito à falta de informação sobre a diferença de preços na comercialização de etanol e gasolina com pagamento por meio de cartão de crédito ou dinheiro. Outro fator constatado foi cálculo errado relacionado à diferença percentual entre os preços da gasolina e etanol.

No posto localizado no quilômetro 462 da BR-163, em Jaraguari, foram retirados das prateleiras 15 frascos de fluido de freio e 27 de fluido para motor de popa, vencidos, além de 22 embalagens de fluido de freios sem informações de validade ou com informações ilegíveis.

Já no posto do quilômetro 786 da BR-163, em Coxim, as irregularidades se repetiram e, em relação a fluido de freios, foi encontrado produto fabricado em agosto de 2016 com validade de 12 meses, ou seja, expirada há quase dois anos.

Também fora do prazo de validade existia o produto denominado silicone perfumado. Sem informações ao consumidor, foram descartados produto antiembaçante e cristalizador para vidros. Todos os itens considerados impróprios foram descartados por funcionários dos estabelecimentos na presença dos fiscais do Procon.