Não cumpriu. Marquito entrega só três ônibus com ar condicionado. Calma usuário, já vai começar o inverno.

É caro leitor usuário do transporte coletivo urbano de Campo Grande, não foi dessa vez que o prefeito Marquito Trad cumpre uma promessa de campanha. Diferentemente da campanha eleitoral do ano passado, quando garantiu que, ao assumir o cargo, mandaria o Consórcio Guaicurus adquirir novos ônibus e todos com ar-condicionado, ele realmente determinou que as empresas comprassem novos veículos, mas, dos 30 novos ônibus, só 3 têm ar-condicionado.

Mesmo assim, Marquito Trad fez questão de que os novos ônibus desfilassem pelas ruas do centro da cidade, provocando tumulto no trânsito já caótico devido ao horário de pico e piorado pelo excesso de buracos nas vias – outra promessa não cumprida, que foi a de acabar com os buracos das ruas da cidade.

Do total de 30 novos ônibus adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, 3 estão equipados com ar-condicionado e 2 com climatizadores. Para o prefeito, com a chegada dos novos ônibus, o Consórcio Guaicurus cumpre o contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande. “Esse é um momento de reafirmação daqueles que cumprem o que falam. Dá frota entregue hoje, 10% estão equipados com ar condicionado. É pouco, mas é o começo da melhoria no transporte coletivo. Damos o primeiro passo hoje. Até o fim de nosso mandato, novos ônibus virão equipados com ar condicionado”, voltou a prometer o prefeito.

Calma, gente, o inverno tá chegando, para quê ar condicionado?

No entanto, as promessas de Marquito não se resumiram apenas aos ônibus com ar-condicionado, agora a nova é a melhoria nos terminais de transbordo, que estão parecendo praças de guerra. Ele garantiu que, em mais seis meses, os banheiros e as instalações dos terminais serão reformadas e mais 100 pontos de ônibus cobertos serão instalados para mais conforto dos usuários do transporte coletivo.

 Agora só acredita nessa balela quem quiser, não é mesmo?