Na veia: Operação contra o tráfico de drogas prende 12 brasileiros acadêmicos de Medicina

Durante uma operação de busca e apreensão de drogas realizada pela  Polícia Nacional do Paraguai foram presos 12 brasileiros supostos universitários do curso de Medicina e um paraguaio em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Eles foram identificados como Vinicius Gabriel Cavalcanti de Souza, Lucas Ortiz Recalde, Dener Saldanha de Souza, Thayllor Kewin de Oliveira Pereira, Amarildo Martins dos Reis Junior, Felipe Ribeiro, Jeferson Junior Marquez Silva Melo, Ayres Netto, Guilherme Aparecido de Oliveira, Vitoria Weber, Ana Laura Sarauso Nogueira e Raiza Laureane Guimarães da Rosa, além do paraguaio Pablo Alejandro Mauro Regunega.

Os 12 brasileiros estudantes de Medicina e o paraguaio foram presos na tarde de sábado (06) por volta das 15h, após os serviços de inteligência da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero detectar a presença suspeita de várias pessoas na residência situada na Rua José Flores, no Bairro Obrero.

No local, foi cumprida uma ordem de busca e apreensão com saldo altamente positiva, segundo o comissário Rutilio Ramírez, que posteriormente encaminhou os presos e a droga apreendida à sede da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.

No residência os agentes encontraram maconha prensada divididos em três tabletes, que, após serem pesados, totalizaram 2 quilos e 500 gramas, além de 340,2 gramas de maconha picada que se encontrava em um pote, 267,2 gramas que estava em uma bolsa de plástico e mais 55,4 gramas de maconha picada.

Além disso, foram apreendidas três  motocicletas sem procedência. Os universitários participavam de uma festa na residência regada a droga e bebida.

Informaçoes indicam que moradores da região teriam alertado os investigadores da Policía Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero comandado pelo comissário Rutilio Ramírez sobre uma intensa movimentação na residência.

Por essa razão, os investigadores do serviço de inteligência passaram a investigar o caso, que culminou na prisão de 12 brasileiros e um paraguaio na região de fronteira com o Estado de Mato Grosso do Sul.