Na pressão! Caminhonetes roubadas em Ponta Porã são abandonadas em Pedro Juan Caballero

Nas últimas 24 horas, três caminhonetes roubadas em Ponta Porã (MS) foram abandonadas em estacionamentos de algumas lojas da cidade Pedro Juan Caballero (PY). Coincidência ou não, os três veículos foram encontrados depois que moradores dos dois lados da fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai foram a público protestar contra os constantes roubos de caminhonetes na região.

Segundo os moradores, os roubos são inaceitável e passaram do limite ao tomar em assalto meios de locomoção de pessoas trabalhadoras que moram na fronteira e acabam com a vida em risco ao ser abordadas por assaltantes. Dentre os três roubos, o que mais revoltou a comunidade local foi o registrado no último dia 3 de janeiro deste ano, quando três indivíduos a bordo de um Gol e de um Voyage interceptaram o proprietário da caminhonete Toyota Hilux, placa OAT-8479, de Ponta Porã (MS), e, com arma em mãos, anunciaram o assalto.

O veículo foi recuperado na tarde de ontem (7), quando policiais desconfiaram da caminhonete estacionada de forma suspeita na área de estacionamento de uma casa comercial em Pedro Juan Caballero. Ao verificarem a placa, eles constataram que a Hilux era produto de roubo na cidade de Ponta Porã e os investigadores da Policia Civil imediatamente foram comunicados, encaminhando o veículo para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.