Na fronteira, policial morre ao capotar veículo recheado com maconha e bandido perigoso é preso

E na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul tudo continua como antes, ou seja, da pior maneira possível. Enquanto um brasileiro foragido da Justiça com cinco ordens de captura foi preso por investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), em Curuguaty, no Departamento de Canindeyú, um suboficial da Polícia Nacional do Paraguai morreu depois de sofrer um acidente na rodovia PY 03 com um carro carregado com maconha.

No caso do brasileiro, ele foi identificado como Denis Ariel Brites Sanches, 24 anos, que preso na manhã de segunda-feira (02), por volta das 5 horas, durante um trabalho de investigação realizada pelos investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis, coordenado pelo subcomissário Francisco Talavera, na região da Colônia Santa Clara, a 30 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Ele estava escondido em uma fazenda até ser localizado pelo serviço de inteligência da unidade de investigações. Segundo informações da Polícia, o brasileiro tem ordem de captura por homicídio no ano de 2018, furto majorado no ano de 2015, assalto a mão armada em 2015, exposição ao perigo no trânsito terrestre e posse de droga também em 2015.

Já o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Gustavo Javier Acosta Diaz, 27 anos, morreu na tarde de segunda-feira (02) depois de sofrer um acidente na rodovia PY 03, em Curuguaty, no Departamento de Canindeyú, nas proximidades do Salto de Guairá. Ele estava de folga e prestava serviço no Posto Policial de Puente Kyjhá, distrito de Francisco Caballero Álvarez, próximo de onde aconteceu o acidente.

Gustavo Dias ainda foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional de Curuguaty, onde morreu quando era atendido. O policial dirigia um Toyota Prêmio com placas falsas quando perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou. A droga que ele transportava ficou espalhada nas proximidades de onde aconteceu o acidente. A Policia Nacional do Paraguai não informou a quantidade de maconha que era transportada pelo policial morto.