Na fronteira, piloto coloca fogo em avião com cocaína que vinha para o Brasil e desaparece

Os agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) encontraram, na tarde de ontem (22), um avião Cessna 210 incendiado em uma estrada vicinal na Colônia Santa Maria, em Irakyry, nas proximidades de Foz do Iguaçu.

Eles tinham a informação de que uma carga de cocaína com destino ao Brasil seria desembarcada em uma pista da região. Quando o piloto notou a presença dos policiais, ele abortou o pouso e acabou descendo em uma estrada vicinal e depois colocou fogo na aeronave e fugiu.

Quando os policiais chegaram no local, já encontraram o avião em chamas e toda a droga que tinha no interior foi destruída. Buscas foram feitas pela região, mas até a noite de domingo o piloto não tinha sido localizado.

Autoridades paraguaias disseram que a destruição da aeronave juntamente com a droga é uma forma dos traficantes escaparem da Justiça e que recentemente um piloto boliviano tentou fazer a mesma coisa em outra interceptação da Senad.

No entanto, os policiais agiram rápido, as chamas foram apagadas, a cocaína apreendida e o piloto foi preso em flagrante acusado de tráfico internacional de droga.