Muito lucro e pouco respeito! Procon atua 16 agências bancárias na Capital por inúmeras irregularidades

Mais uma vez o Procon teve de sair a campo para atender denúncias de consumidores contra as agências bancárias de Campo Grande. Após fazer diligências em 19 agências de cinco instituições de crédito da Capital, o órgão de defesa do consumidor autuou 16 agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú.

Da Caixa foram visitadas as agências das ruas Coronel Antonino, Gunter Hans, Bandeirantes, Valdês e Eduardo Elias Zahran, enquanto do Bradesco foram as da Calógeras, Bandeirantes, Eduardo Elias Zahran e Afonso Pena, do Banco do Brasil foram as da Mascarenhas de Moraes, Júlio de Castilho e Afonso Pena. No Santander, foram visitadas as agências da Barão do Rio Branco e da Avenida Bandeirantes, enquanto do Itaú foram as da Bandeirantes e Júlio de Castilho.

Entre as irregularidades comuns a todas as agências autuadas merecem destaque a ausência de senha com registro eletrônico, atendimento em tempo excedente ao que determina a legislação estadual e ausência de placa indicativa de atendimento prioritário a idosos, gestantes, mães com crianças ao colo, portadores de necessidades especiais e autistas, bem como ausência do símbolo representativo do autismo.

Foi registrada, também, a ausência de cuidados para evitar contaminação da Covid-19, a exemplo de distanciamento e disponibilidade de álcool gel 70% para higienização.