Muita muamba! Pandemia no crime não existe e DOF continua apreendendo produtos contrabandeados

Parece que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não existe no mundo do crime, principalmente, na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Dia sim e outro também o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreende drogas, armas de fogo e muita mercadoria contrabandeada do país vizinho para o Brasil.

No fim de tarde de ontem (05), na rodovia estadual MS-164, na região do Assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã (MS), os policiais militares do DOF apreenderam sete veículos carregados com 2.250 pacotes de cigarros e 14 pneus, todos de origem estrangeira e sem documentação de regularidade fiscal.

A apreensão só foi possível depois que os policiais militares visualizaram o momento em que o condutor do veículo Renault Clio, de cor prata, realizou uma manobra brusca de retorno e entrou em uma pousada. Ele foi abordado e, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram 400 pacotes de cigarros e 5 pneus, sendo que no mesmo local outros seis veículos também estavam carregados com muamba.

Foram apreendidos: um Prisma preto carregado com 300 pacotes de cigarros e 9 pneus; um Fiat Uno prata carregado com 435 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan verde carregado com 250 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan prata carregado com 320 pacotes de cigarros; um Fiat Cronos cinza carregado com 270 pacotes de cigarros; e, um VW Gol branco carregado com 275 pacotes de cigarros.

A apreensão faz parte da Operação Hórus, uma parceria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com o DOF, a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde as 10 pessoas (8 homens e 2 mulheres) permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Vai vendo!!!