MS é o terceiro Estado que mais prendeu em operação da PC com 31 detenção de um total de 215

Durante a Operação PC27 da Polícia Civil, desencadeada em todo o Brasil nesta quarta-feira (24), Mato Grosso do Sul foi o Estado com o terceiro maior número de pessoas detidas. De acordo com o balanço divulgado pela DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil) foram presas 193 pessoas, sendo 121 por sentença condenatória; 23 presos por prisão preventiva e 49 presos em flagrante.

Além disso, 22 adolescentes foram apreendidos dos quais 3 por decisão definitiva, 10 por decisão provisória e 9 em flagrante. No total, 215 pessoas foram presas e apreendidas atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro em quantidade de pessoas detidas.

Foram cumpridos ainda 6 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 8 armas de fogo. Os policiais conseguiram apreender também 3,2 quilos de maconha; 211,3 gramas de cocaína; 14,2 gramas de crack. Em Mato Grosso do Sul, 583 policiais participaram da operação, que envolveu ainda 184 viaturas para o cumprimento dos mandados de prisão.

Operação PC27

A força-tarefa nacional buscava prender foragidos da justiça por terem praticado crimes graves, com homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte), e estupros. Paralela a ação nacional, as polícias de Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital, desencadearam a Operação Respectus II com 90 policiais.

Por lá, são cumpridos 18 mandados de prisão nos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho. Em Ribas do Rio Pardo, Paulo Sérgio Nogueira da Cruz, de 26 anos, o ‘Nenzão’, apontado como autor de vários roubos e furtos foi preso esta tarde (24), enquanto dormia em um barraco no Assentamento Mutum.