MP acusa 10 pessoas ligadas a três grandes cargas de cocaína apreendidos no Paraguai em nova rota

O Ministério Público do Paraguai acusou 10 pessoas que estariam ligadas a pelo menos três grandes remessas de cocaína apreendidas nos distritos de Sargento José Félix López e Yby Yaú. Eles seriam parte do grupo ligado à apreensão da maior carga de cocaína da país vizinho.

pOs réus são: Faustino Ramón Ayala Cabaña, Gustavo Fleitas Benítez, Gerardo Barrios, Eugenio Ramón Osório Villalba, Mauricio Flores Esquivel, Antolín Villalba Alves, Crescensio Aldana Martínez e Derlis Daniel Cabrera Cabaña, todos fugitivos e para quem será emitido um mandado.

Eles também foram acusados, mas já estão detidos, Basilio Cabrera Vera e Marcos Antonio Flores Esquivel, que foram localizados na terça-feira (27), juntamente com o embarque de 388 quilos da droga em Sargento José Félix López. Os presos juntamente com os fugitivos seriam os principais operadores de entrada de cocaína no distrito acima mencionado e na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Além da droga apreendida na terça-feira, esse grupo estaria vinculado à apreendida em 6 de fevereiro deste ano em Colônia Cerro Memby, no Departamento de Concepción. Até agora, esse estoque continua sendo o maior da história do Paraguai, com um total de 2.040 quilos. Também outra carga apreendida em 24 de janeiro, que totalizou naquela ocasião cerca de 381 quilos da droga. No total, essa banda teria apreendido 2,8 toneladas do narcótico.