Morto a tiros na fronteira era pistoleiro do clã Pavão e foi executado a mando de Minotauro

O homem executado no sábado (02) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), era pistoleiro do clã Pavão e foi mais uma vítima da guerra travada na fronteira do Paraguai com o Brasil pelo controle do tráfico de drogas e armas, bem como do contrabando de produtos eletrônicos, de perfumes e bebidas e de cigarros.

Hector Gustavo Fariña Argana, 26 anos, tinha sido preso há quase dois meses em Ponta Porã com um tio e um sobrinho de Jarvis Chimenes Pavão, que agora também estão mortos e presos, respectivamente. A nova execução a tiros ocorreu por volta de 1h15, em frente a uma casa localizada na Rua 1º de Deciembro esquina com a Rua Nanawam, no Bairro San Antonio.

Feridos

O ataque também feriu Abel Ortega Roman, 52 anos, e Milcíades Gabriel Recalde, 36 anos. De acordo com informações da Polícia, Abel foi bater na porta do Hector, que saiu para a calçada para conversar com o vizinho. Enquanto a conversa estava acontecendo, dois pistoleiros em uma motocicleta apareceram em cena.

Sem dizer nada, os bandidos abriram fogo contra os dois homens com pistolas calibre 9 mm. Quando o tiroteio começou, houve a reação de Milciades, que trabalhava como guarda de segurança em um estabelecimento comercial próximo. Ele repeliu o ataque com sua espingarda de calibre 12, mas não conseguiu atingir os pistoleiros.

Em vez disso, eles se viraram e também atacaram o segurança com suas pistolas. Como resultado do ataque, Héctor Gustavo Fariña Argaña, que era o verdadeiro alvo, caiu morto no mesmo lugar. Seu vizinho e o segurança, por outro lado, foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde foram internados.

Liberado recentemente

Hector Gustavo Fariña Argana foi liberado há poucos dias depois de ser preso junto com o grupo de 12 no dia 7 de dezembro do ano passado, em Ponta Porã, na residência de Francisco Chimenes, tio do extraditado narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão. Outro detento de relevância naquela época foi Jonathan Giménez Grance, conhecido como “Cabeça”, sobrinho de Jarvis.

O grupo preparava-se para entrar em Pedro Juan Caballero para vingar o ataque três dias antes contra Pedro Chimenes da Luz, o “Pedrinho”, outro sobrinho de Jarvis. Esse novo ataque, bem como todas as últimas contra o clã Pavão foram ordenados por Sergio de Arruda Quintiliano Netto, mais conhecido como Minotauro, que apenas visa exterminar o grupo de Jarvis para ser o único “patrão” da fronteira.