Mortes sem fim: Comando Vermelho executa com 80 tiros integrante do PCC

Um grupo armado composto por pelo menos 15 integrantes da facção criminosa brasileira Comando Vermelho (CV) executou, com 80 tiros, um suposto membro da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC), durante emboscada em Bella Vista Norte, no Departamento de Amambay, na fronteira seca do Paraguai com o Brasil.

O ataque começou por volta das 4 horas de ontem (22), quando dois caminhões cheios com homens armados se posicionaram em frente de uma residência localizada na Colônia Sargento Dure, a 5 quilômetros da cidade de Bella Vista Norte, na região de fronteira com o Brasil.

Dentro da casa estava o narcotraficante Sergio Ramão Vargas Ramos, 38 anos, que portava uma carteira de identidade brasileira falsa em nome de Sergio Orlando de Oliveira, e seu filho Fernando de Araujo Vargas, 18 anos, e um outro rapaz identificado como Fabio Muniz de Souza, todos de nacionalidade brasileira.

Assim que chegaram ao local, os bandidos dispararam pelo menos uma centena de tiros na casa, acordando os três brasileiros, que conseguiram escapar por uma porta traseira e esconderam-se em uma montanha. Ao ser informada sobre o atentado, a polícia iniciou uma operação na área, encontrando o jovem de 18 anos de idade, que tinha um ferimento de bala na perna e relatou os detalhes do ataque.

Mais tarde, por volta das 12 horas, foi encontrado sem vida Sergio Ramão Vargas Ramos, que estava com o corpo crivado com mais de 80 tiros. A Polícia brasileira disse que Fabio Muniz de Souza também foi encontrado gravemente ferido e levado para um hospital em Bela Vista (MS), onde faleceu.

Guerra declarada

De acordo com informantes, Sergio Ramão Vargas Ramos era um membro ativo do PCC e seus algozes são alegados criminosos que atuam no Comando Vermelho, facção rival que é comandada pelo famoso criminoso Fernandinho Beira Mar.

 Aparentemente, ambas as facções declararam guerra depois do último “trabalho” que elas realizaram juntos na fronteira – o assassinato do narcotraficante e contrabandista de armas Jorge Toumani Rafaat em junho de 2016.

O PCC e o Comando Vermelho tinham estabelecido uma espécie de trégua há quase duas décadas na fronteira entre Paraguai e Brasil e respeitado negócios um do outro.

Prisões

Já nas últimas horas do dia anterior a polícia prendeu dois dos supostos pistoleiros que atacaram a casa de Sergio Ramão Vargas Ramos em Bella Vista Norte. São eles Diego Carneiro, 29 anos, e o adolescente B.V.A., de 17 anos, ambos brasileiros.