Morte de major da PM com tiro no peito disparado pela esposa teria motivação passional

     majorvaldeniA Polícia Civil já trabalha com a hipótese de que o assassinato do major Valdeni Lopes Nogueira, morto com um tiro no peito pela própria esposa, a  tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, possa ter sido passional.

Itamara teria descoberto que Valdeni a estava traindo com outra mulher da corporação da PM em Campo Grande.

Os dois estavam com uma viagem de férias marcada para esse dia 13/07 para o Nordeste.

A tenente-coronel teria flagrado o marido se despedindo da amante, o que motivou uma discussão em casa e após agressões mútuas ela acabou atirando contra o marido.

O major tinha um perfil no aplicativo de relacionamento Tinder, usado para encontrar homens e mulheres supostamente descompromissados.

Isso também causou divergência entre o casal que culminou na morte de Valdeni.

Hoje à tarde a tenente-coronel deve depor na polícia civil.

O CRIME E A VERSÃO DO ADVOGADO

De acordo advogado José Roberto Rosa que defende a tenente-coronel Itamara Romeiro, ela atirou no marido,  o major Valdeni Lopes Nogueira, para se defender de uma ameaça de morte.

Segundo o relato da policial ao advogado, o ato foi uma reação contra um caso de violência doméstica. A defesa trata o caso como legítima defesa, já que Itamara afirma ter sido agredida, em mais de uma ocasião, pelo marido. No dia do crime o casal teve uma discussão por conta de uma viagem que fariam hoje para Maceió (AL) e que o marido teria desistido de ir.

Itamara atirou duas vezes. Um tiro atingiu o tórax do major da PM, que morreu enquanto passava por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande. Além da alegação de legítima defesa, o advogado também entrará com pedido de liberdade provisória e, enquanto isso, a policial ficará sob custódia em um quartel da Polícia Militar.