Morre no hospital a 3ª vítima de ataque cruel que vitimou uma criança. Execuções sobe para 58

No sábado (8), morreu no hospital a 3º vítima de atentado registrado em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), no dia 1º de junho. Trata-se de Eliel Salinas Pana, de 25 anos, estava internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O filho dele, Iker Salinas Paná, de 4 anos, e o irmão, Gabriel Salinas Paná, de 22 anos, morreram no dia do crime após todos serem surpreendidos por disparos dados por dois adolescentes de 17 anos. Com essa morte, o número de assassinatos na fronteira sobe para 58 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio e 6 em junho.

Nesse caso, o motivo para as três execuções foi desavença por causa da divisão de dinheiro roubado de uma casa de câmbio em Ponta Porã, que teve as participações dos adolescentes e do pai da criança de 4 anos. As vítimas foram atingidas por tiros de pistola calibre 9 mm disparados pelo adolescente de 17 anos que estava na garupa da moto conduzida pelo outro menor de idade.

Familiares das vítimas disseram à Polícia que um dos suspeitos tinha ameaçado Eliel, supostamente por ele ter ficado com a maior parte do dinheiro do assalto praticado por eles em Ponta Porã. Agentes da Divisão de Investigação da Polícia Nacional não têm dúvidas de que o único alvo era Eliel Salinas Pana.

Os dois adolescentes também foram alvos de ameaças e seriam mortos quando fossem levados para a Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. Por esse motivo, a Justiça determinou que os dois fossem mantidos na sede do Departamento de Investigações.