Miss Covid-19, como assim? Cidade paraguaia faz concurso de beleza em plena quarentena. Vai vendo!

A quarentena imposta pelo Governo do Paraguai para evitar a contaminação da população pelo novo coronavírus (Covid-19) não foi capaz de impedir a realização de um concurso de beleza na cidade de Curuguaty, no Departamento de Canindeyú, próximo ao município de Paranhos (MS).

No meio das restrições determinadas pelas autoridades do país vizinho, foi realizado o concurso de beleza chamado Miss Curuguaty na última quarta-feira (13) como parte das comemorações do aniversário de 304 anos da cidade. O concurso de beleza foi na sala de eventos Pedro Pereira e causou indignação devido ao risco da contaminação das participantes e do público pela Covid-19.

O evento reuniu todas as candidatas e outras pessoas que violaram a proibição de aglomeração estabelecida pelo Poder Executivo do Paraguai. Além disso, a maioria das participantes não tinham máscaras faciais. As comissões Pro Patronal e Fundacional da cidade garantiram que o evento seria todo virtual e que todas as medidas sanitárias sugeridas pelo Ministério da Saúde foram tomadas, evitando a aglomeração.

O concurso de beleza teve até cobertura policial, porém, o subcomandante Roberto Ramírez, da 5ª Delegacia de Curuguaty, revelou que não tinha sido notificado do evento. O Ministério Público informou que o promotor de Justiça Lucrecio Cabrera iniciou uma investigação sobre o evento. “Foi emitida uma carta oficial ao prefeito para informar sobre o local do evento, os participantes e os organizadores e identificar quem estava lá”, disse o promotor.