Mirabolante? Cadê as vítimas que tiveram o malote com 300 mil reais roubados? Ninguém sabe….

Cadê as vítimas?

A cada dia que se passa, a fabulosa história do roubo de um malote de dinheiro que seria pagamento de propina, fica mais misteriosa.

Isso porque os assaltantes alegam que de teriam sido contratados pelo advogado Rodrigo Azambuja, filho do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, para interceptar um malote de dinheiro, que seria entregue a José Ricardo Gutti Guimaro (mais conhecido como polaco), na cidade de Aquidauana.

Os assaltantes afirmam ainda que o malote seria pagamento pela compra do silêncio de polaco, que ameaçava firmar um acordo de delação premiada, onde revelaria detalhes do suposto recolhimento de dinheiro que foi denunciado em cadeia nacional no Fantástico da Rede Globo, e que resultou no pedido de afastamento do ex-Secretário de Governo Sérgio de Paula.

O mistério agora é por conta da falta de interesse das vítimas do roubo, que segundo apurou a reportagem, foram procuradas diversas vezes na cidade de Aquidauana, onde simplesmente não foram localizadas. Tanto o empresário Ademir José Catafesta, que é mais conhecido como ‘Catame’, quanto seu filho Lucas Medeiros Catafesta – um jovem piloto civil, estariam sem telefone, em um local que ninguém sabe onde fica.

Aparentemente eles não tem interesse algum em recuperar a bufunfa que o bando de assaltantes subtraiu em uma ação cinematográfica, com direito a perseguições em alto estrada, manobras radicais em alta velocidade e abordagem sinistra.

Sem falar que o roubo só foi comunicado um dia depois do crime, sendo que as forças de segurança sequer foram avisadas no momento do roubo, para que pudessem tentar localizar os bandidos e recuperar o veículo e o dinheiro das vítimas. Alias, quando declararam o roubo, o registro efetuado fala apenas em nove mil reais, muito abaixo do que os bandidos afirmam terem roubado, que foi suficiente inclusive para comprar veículos, motocicletas e ainda pagar dívidas.