Ministro denuncia! Doleiro brasileiro da Lava Jato circula livremente entre o Brasil e o Paraguai.

O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, disse que o doleiro brasileiro Dario Messer, que foragido da Justiça paraguaia e brasileira, tem atravessado a fronteira entre os dois países de forma constante para evitar a prisão. “Estamos trabalhando no cumprimento do mandado de prisão de Messer e estamos trabalhando em toda a nossa área de influência”, disse.

Quando perguntado sobre o motivo pelo qual ele ainda não está preso já que as autoridades sabem que o doleiro tem cruzado a fronteira entre os dois países constantemente, Juan Villamayor respondeu que há muitas dificuldades.

“A pergunta é simples, pois se sabemos que ele está no Paraguai, por que não o capturamos? Porque o Paraguai é grande e, às vezes, Messer pode cruzar a fronteira com o Brasil por Mariscal ou por outro local, já que metade dos voos para o território brasileiro não é conhecida. Há muitas dificuldades que enfrentamos, mas, o que temos certeza é de que não falta de vontade nossa de capturá-lo”, garantiu o ministro.

Dario Messer, considerado “irmão espiritual” do ex-presidente Horacio Cartes e o “doleiro dos doleiros”, teve o crime de lavagem de dinheiro descoberto pela Operação Lava Jato. Ele é procurado pela Justiça brasileira desde 3 de maio do ano passado por ter lavado cerca de US$ 1,6 bilhão. O doleiro também tem mandado de prisão expedido pela Justiça paraguaia por lavagem de dinheiro, mas, em caso de ser preso, será expulso para ser julgado no Brasil.