Militares de MS envolvidos com furto de cigarros contrabandeados são afastados da Força Nacional

Os dois policiais militares de Mato Grosso do Sul que integram à Força Nacional e foram presos pela Polícia Federal por furto de carga de cigarros contrabandeados do Paraguai serão afastados pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). O Blog do Nélio noticiou ontem (19) que a PF tinha flagrado uma equipe da Força Nacional dando apoio e escolta a dois veículos carregados de cigarros trazidos do Paraguai e outros produtos contrabandeados do país vizinho.

Detalhe, esses dois carregamentos estavam indo para a destruição e parte da carga teria sido desviada pela unidade da Força Nacional no município de Mundo Novo (MS). A fronteira com Paraguai, apesar de viver uma espécie de vigilância e “fechamento” por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem registrado sucessivos casos de contrabando de cigarros e de comida, além do tráfico de drogas.

Segundo informações da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, os dois militares acusados de desvio de carga em operação da PF em Naviraí (MS) serão imediatamente afastados e que o processo de desmobilização dos militares já está em andamento.

O incidente entre a Força Nacional e a PF aconteceu durante a escolta de dois veículos com cigarros e demais produtos contrabandeados do Paraguai para a Receita Federal de Mundo Novo. Após a operação, os dois homens da Força Nacional foram flagrados juntamente com o motorista da Prefeitura que conduzia a van, desviando algumas mercadorias.

O flagrante foi realizado pela PF, que conduziu os três autores para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde eles foram autuados, ficando presos a disposição da Justiça. A diretoria da Força Nacional ainda enfatizou que colabora integralmente com a apuração da PF sobre a prisão dos dois mobilizados temporários envolvidos no desvio de produtos apreendidos durante escolta.