Máquinas mortíferas: Bandidagem atravessa o Estado com fuzis .50 e 7.62 e só param m Três Lagoas

A ousadia do crime organizado não tem limites mesmo. Agora, a bandidagem tenta levar para os grandes centros do País, como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) armas de grosso calibre e capazes de fazer estrago em veículos brindados.

No entanto, pelo menos dessa vez, o crime organizado teve um revés, pois a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu apreender, nesta segunda-feira (4), em Três Lagoas (MS), divisa com o Estado de São Paulo, um fuzil .50, considerado uma arma de alta letalidade e capaz de derrubar até helicópteros.

A apreensão ocorreu no quilômetro 23 da rodovia BR-262 e uma pessoa foi presa em flagrante. No carro do suspeito ainda tinha um fuzil 7.62, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22 e grande quantidade de munições.

A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina na unidade operacional da PRF em Três Lagoas, localizada no km-23 da BR-262. Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Idea Essence com placas de Curitiba (PR), conduzido por um homem de 42 anos.

Segundo a PRF, o motorista apresentou bastante nervoso com a fiscalização policial e deu informações inconsistentes acerca do origem, destino e motivos da viagem.

Em busca minuciosa no veículo, os policiais observaram que o painel do veículo havia alterações e nele encontraram escondidos:  01 metralhadora .50, com luneta e bipé; 01 fuzil 762; 02 revólveres calibre 38 de seis tiros; 01 pistola calibre 22; 80 munições calibre .50; 1.400 munições calibre 7.62; 200 munições 5.56; 02 carregadores de 7.62 e 02 carregadores de .50.

Questionado sobre o armamento por ele transportado, o homem informou que pegou o veículo com as armas já escondidas em Ponta Porã/MS e levaria para Piracicaba/SP, onde receberia R$1.000,00 pelo transporte.

O homem, o veículo, as armas e as munições foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas