Metralhadora .50 se espalha pelo País e já virou a “queridinha” para assaltos e assassinatos

2016-09-14-PHOTO-00014228Depois de ser usada para matar o narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, em Pedro Juan Caballero, no último dia 15 de junho, a metralhadora calibre .50 é a nova “queridinha” da bandidagem da fronteira e do crime organizado no Brasil.

Um exemplo disso é que a polícia apreendeu essa semana, em Água Clara, um veículo utilitário Mercedes Benz, com placas de Paranavaí (PR), carregando cocaína, pistolas e munições calibre .50.

Quadrilhas estão usando essa potente arma em assaltos a bancos e carros forte, em especial no Estado de São Paulo, onde em algumas operações já foram apreendidas esse tipo de arma. Em Belo Horizonte também foi apreendido um exemplar.

 Especialistas alertam para esse tipo de armamento que está muito superior aos que as polícias brasileiras usam, portanto, num eventual confronto, a bandidagem já sai na frente.

2016-09-14-PHOTO-00014225Durante a abordagem os policiais na operação perceberam que o motorista Luiz Macena dos Santos, de 48 anos, estava nervoso e informou origem, destino e motivo da viagem fora do comum. Após a suspeita, os policiais realizaram uma busca minuciosa dentro do veículo.

Foi encontrado ainda no assoalho do veículo um compartimento oculto com 75 kg de cocaína, carga avaliada em mais de R$ 1 milhão, 10 pistolas Glock calibre 9 milímetros com 20 carregadores e 260 munições calibre .50.

 Segundo os policiais, o motorista, já depois do flagrante, informou que pegou o automóvel preparado em Campo Grande e seguiria até Três Lagoas para realizar a entrega dos produtos. Além disso, ele iria receber o valor de R$ 3 mil pelo transporte.

 O autor foi preso e responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito. O veículo e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.