Mesmo com fronteira “fechada”, DOF apreende três veículos com mais de 5,5 mil pacotes de cigarros

Mesmo com a fronteira entre o Paraguai e o Brasil fechada em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os traficantes de drogas e armas e os contrabandistas continuam ingressando no País com produtos ilícitos.

Na noite de ontem (5), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam três veículos com placas brasileiras carregados com 5.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia MS-384, região de Antônio João (MS).

A apreensão faz parte das ações desenvolvidas no âmbito da “Operação Hórus”, que conta com a parceria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os militares deram ordem de parada a três veículos e o condutor do Renault Logan desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de 10 Km, o veículo foi localizado abandonado às margens da rodovia e o condutor não foi encontrado. Nos três veículos estavam os 5.500 pacotes de cigarros contrabandeados. Os dois homens detidos disseram que foram contratados para pegar os cigarros em Ponta Porã (MS) e levá-los até Campo Grande (MS).