Mesmo após denúncias, Flexpark insiste em usar logo da Agetran para tentar ludibriar motoristas

Apesar de a mídia ter divulgado em massa, inclusive o próprio Blog do Nélio, a Flexpark continua tentando ludibriar os motoristas de Campo Grande para que comprem créditos para os parquímetros sob ameaça de multas pesadas e perda de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Em março deste ano a empresa responsável pela cobrança do estacionamento rotativo no centro de Campo Grande, já foi informada oficialmente pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito do município (Agetran) de que não poderia utilizar a logo do órgão e nem da Prefeitura de Campo Grande em formulários de notificação.

No entanto, passados seis meses, a Flexpark segue utilizando o nome Agetran e da Prefeitura nos informativos que são colocados nos veículos ameaçando os motoristas a colocarem crédito para evitar multas. Um dos problemas em constar o nome da Agetran na notificação é que o motorista pode se enganar com a multa que só pode ser aplicada por fiscal do município.

Essa situação foi o que motivou, em março, que a Agetran determinasse a retirada da logo do formulário de notificação que é dado por funcionários da Flexpark. A agência municipal confirmou que a multa só ocorre se a situação registrada no formulário for flagrada também por agente de trânsito, como um guarda municipal, um agente da própria Agetran ou ainda um policial do Batalhão de Trânsito (BPTran), que aplicará então penalidade prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Enquanto isso, os funcionários da Flexpark seguem “atuando” os motoristas, agindo pior que os flanelinhas, pois, enquanto os primeiros são clandestinos, os agentes da empresa são, teoricamente, chancelados pela Prefeitura e usam isso para enganar os motoristas desavisados.