Meritocracia na Gestão Marquito: servidora relapsa vai ser promovida na Secretaria de Educação

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upO Blog do Nélio não para de receber denúncias envolvendo a atual administração de Marquito Trad à frente da Prefeitura de Campo Grande e a mais recente agora tem relação com a meritocracia adotada pela gestão do excelentíssimo prefeito.

Em um governo sério, apenas os bons servidores merecem promoção, mas, não é isso que está acontecendo na Prefeitura da Capital, pelo menos, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com denúncia enviada para o Blog do Nélio uma bomba está prestes a estourar na Secretaria, pois uma servidora relapsa, que se ausenta diariamente das funções lhe cabidas e, pior ainda, em horário de expediente, para levar e buscar os filhos na escola, está em vias de ser nomeada para o importante cargo de Ouvidora da Semed.

Caso se confirme o disparate, essa será mais uma indicação equivocada da secretária-adjunta municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado. Estamos falando a servidora Marina Carvalho de Arruda, que está prestes a ser indicada para o cargo.

Para quem não sabe, a Ouvidoria é um canal de comunicação direto com a população, que pode fazer reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios referentes à prestação de serviços públicos da Secretaria Municipal de Educação.

A Ouvidoria procura ouvir, orientar, esclarecer e, na medida do possível, solucionar as demandas trazidas pela população. Os canais de acesso a Ouvidoria estão abertos por meio de: e-mails, telefonemas, cartas ou atendimento presencial. Hoje, a titular do cargo é Maria Carolina da Silva Borges, mas, pelo o que foi enviado ao Blog do Nélio, será por pouco tempo, pois Marina Carvalho de Arruda deve assumir a função.

Mesmo tendo, recentemente, o ponto cortado e já tendo sido advertida pela titular da Semed, Ilza Mateus de Souza, por se ausentar do trabalho sem autorização prévia.

No entanto, existe um acordo no âmbito dessa pasta entre a referida servidora Marina Carvalho e a chefe de Gabinete, Rosimeire Leal, de perseguir colegas que julgam ser seus desafetos, inclusive com investigação da vida pessoal e pregressa de seus pseudos inimigos.

A referida chefe de Gabinete e o marido, Eduardo Haddad, já ocuparam altos cargos na administração do ex-prefeito, pastor Gilmar Olarte, que foi recentemente condenado e está cumprindo prisão domiciliar com o uso de tornozeleira.

Ela vem usando dos mesmos métodos na administração do prefeito Marquito Trad com grande habilidade para fazer intrigas e sair-se bem delas.

O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e com a servidora em questão e até a publicação dessa matéria não obteve resposta sobre o assunto.