Mercosul do crime: Polícia prende na fronteira chilenos especialistas em furtos de residências

O Mercosul, que é uma organização intergovernamental estabelecendo uma integração econômica entre os países membros do Sul da América do Sul, não traz somente coisas boas para região. Há também coisas ruins como os dois chilenos especialistas em furtos de residências que foram presos ontem (16) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Uma operação da Polícia Nacional do Paraguai tirou de circulação os chilenos Ruben Bernardo Alvarado Guerrero, 48 anos, e Jose Luis Jorquera Ruz, 46 anos, que realizavam um verdadeiro “arrastão” de furtos a residências nas cidades fronteiriças do país vizinho e já se preparavam para entrar em Mato Grosso do Sul. A dupla é responsável por vários furtos a mão armada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), e acabou presa pelos investigadores da Divisão de investigações Criminais de Casos Puníveis da Policia Nacional do Paraguai.

Eles revelaram aos policiais que nos próximos dias iriam iniciar furtos nas cidades de Mato Grosso do Sul, pois já tinham cumprido a meta do lado paraguaio da fronteira. Conforme o chefe da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis, comissário Feliciano Martines, a dupla contava com ordem de captura pelos furtos realizados nas cidades paraguaias por onde passaram e foram identificados graças a imagens de câmeras de segurança.