Mercado Pago é autuado e multado em R$ 79 mil pelo Procon por não entregar produtos

O Procon autuou e multou o aplicativo de compras pela Internet Mercado Pago Representações em R$ 79 mil por não ter entregado os produtos para vários consumidores no Estado.

As pessoas, pretensas adquirentes de produtos comercializados no aplicativo, recorreram ao Procon por terem adquirido e não recebido, ou quando ocorreu o recebimento foi depois de muita demora.

Conforme registrado nos autos, os itens variam, mas, a maioria se refere a eletroeletrônicos, como é o caso de freezers, geladeiras, máquinas de lavar e secar roupas ou louças, microcomputadores e fornos de micro-ondas, entre outros.

Há vários registros, também, da tentativa de aquisição de aparelhos de telefonia celular, tendo as pessoas pago os valores não recebendo os aparelhos.

Denúncias dão conhecimento de que acessórios diversos para veículos também não foram entregues apesar de pagos e que, decorridos tempo considerável da tentativa de aquisição os responsáveis pelo aplicativo, passaram a não mais atender as ligações dos consumidores.

Vai vendo!!!