Mercadinho do Nova Lima enganava consumidores vendendo produtos vencidos e até estragados

No reboque das grandes redes de supermercados e atacadistas de Campo Grande (MS), o Supermercado Mister Junior, localizado na Rua Jerônimo Pires de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, na Capital, também foi flagrada por uma equipe de fiscalização da Superintendência par Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) comercializando produtos estragados.

Os fiscais encontraram no estabelecimento 120 itens sem condições de consumo por estarem com prazo de validade expirado, não conterem informações essenciais ou terem embalagens violadas ou rompidas. Entre os produtos com validade expirada estavam 35 unidades de queijo (cheddar, prato, mozzarella), 11 de paio defumado, 19 garrafas de água mineral, 8 yakissoba, linguiça calabresa, requeijão cremoso, geleia, pães diversos e ração canina.

Todos esses produtos foram inutilizados e descartados em presença da fiscalização de forma a não terem condições de voltarem às prateleiras. Também impróprios ao consumo, por não conterem informações essenciais, estavam expostos milho em conserva (19 unidades), cerveja e ração canina. Com embalagens violadas foram encontrados exemplares de geleia, pão francês e suco de limão.

No momento da autuação do Supermercado Mister Junior, que faz parte de uma rede local, a equipe do Procon liberou várias informações a respeito da legislação vigente com objetivo do empreendimento não voltar a cometer infrações e deu prazo aos responsáveis para defesa.