Mercadinho de bairro não está nem aí pro consumidor, vende produtos vencidos e acaba autuado

A batalha inglória da fiscalização do Procon contra os supermercados das grandes redes e também contra os mercadinhos dos bairros de Campo Grande (MS) para “barrar” a venda de produtos vencidos e impróprios para o consumo parece não ter fim.

Na quarta-feira (16), foi a vez da equipe do órgão de proteção ao consumidor autuar o Supermercado JJ, localizado na Avenida Presidente Vargas, 634, no Bairro Santo Antônio, por vender produtos sem especificações, avariados, vencidos, com divergência nos preços e impróprios para o consumo.

Após receber uma denúncia via WhatsApp, a equipe de fiscalização do Procon foi até o estabelecimento e encontrou 97 quilos de produtos irregulares, incluindo frutas, carnes bovinas, frangos, salsichas, enlatados, iogurtes, achocolatados, entre outros.

O proprietário do Supermercado JJ foi autuado e recebeu o prazo de dez dias para prestar esclarecimento sobre o caso, podendo ser multado. Quanto aos 97 quilos de produtos irregulares, os fiscais recolheram e colocaram fogo na frente do responsável pelo estabelecimento.

Os consumidores que quiserem denunciar estabelecimentos comerciais que vendem produtos irregulares podem entrar em contato pelo WhatsApp 9 8469-1001.