Médico que atuava na ‘máfia do câncer’ é encontrado morto com lesões no rosto dentro de sauna gay

O médico cardiologista e ex-diretor do Hospital Universitário de Campo Grande, José Carlos Dorsa Vieira Pontes, foi encontrado morto na noite desse domingo numa sauna gay próximo ao supermercado Comper da rua Joaquim Murtinho.

Ele tinha lesões no braço e no rosto e a polícia investiga as circunstâncias da morte, não descarta a hipótese de assassinato.

Dorsa era homossexual e manteve um relacionamento conjugal com um dos seus sócios também investigado pela Polícia Federal, Alcides do Nascimento.

Os dois, inclusive, foram comemorar a vitória de uma licitação no famoso restaurante na capital paulista “Terraço Itália”. Os áudios do encontro estão nas denúncias da polícia e foram motivos de chacota nas redes sociais.

Todo o material levantado pela PF é rico em detalhes e mostra como atuavam os médicos no setor oncológico na Capital.

Dorsa era formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde se graduou em 1989, dava aulas na universidade e, quando ocupou cargo de direção no HU, foi investigado e denunciado por crimes no setor oncológico e em licitações fraudulentas.

Informações da Polícia Civil

Faleceu o médico João Carlos Dorsa, ex-diretor do HU. O médico estava em uma sauna, Espaço Relax, na Rua Boa Vista, na área central, e passou mal e teve uma convulsão. Foi atendido pelo SAMU, mas veio a óbito. A medica disse que ele tinha uma “punção” no braço, provavelmente referente a aplicação de algum medicamento. Tinha lesão no supercílio e no rosto, compatíveis com a queda e a convulsão, quando batia o rosto no chão. O atendimento foi feito pela DEPAC Centro.