Matou a charada! Assessor que fez comentários imbecis sobre jovem morto no trânsito é demitido. Foi o mínimo!

Dois dias após o Blog do Nélio publicar denúncia de que o servidor municipal Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva, que ocupa cargo em comissão de Gestor de Projeto, símbolo DCA-6, na Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, usou a Internet para zombar do trágico acidente que matou Lucas Henrique Souza Mateus, de 21 anos, o subsecretário de Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, mais conhecido como “Coringa”, publicou nota de esclarecimento no Facebook para comunicar a exoneração do funcionário.

Segundo a nota, publicada nesta quarta-feira (29), a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos informa que, quanto ao fato ocorrido com o servidor Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva, não compactua com quaisquer atitudes que venham a ferir os Direitos Humanos. “Nos solidarizamos com a dor irreparável por parte de familiares e amigos pela perda do jovem Lucas Henrique Souza Mateus. Diante dos fatos, informamos que o servidor Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva foi desligado não fazendo mais parte do quadro de servidores desta Subsecretaria”, traz a nota.

Para quem não sabe, na segunda-feira (27), o Blog do Nélio publicou que, em seu perfil no Facebook, Victor Hugo escreveu inúmeros impropérios, tais como falar que a vítima lhe devia dinheiro e que agora, como ele estava internado na Santa Casa, teria como receber, pois ficaria de plantão no hospital até o rapaz sair para pagar o que devia.

O comportamento nada humano de Victor Hugo causou revolta nos moradores da região onde residia a vítima, bem como nos familiares de Lucas. A falta de respeito com a dor dos amigos e familiares chocou a todos, ainda mais partindo de uma pessoa que atua em um órgão municipal criado para zelar pelos direitos humanos.

O povo não consegue entender como um assessor da Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos pode usar as mídias sociais para rir da desgraça de um ser humano. Será que depois dessa o “Coringa”, que pelo nome já dá para saber que foi baseado no supervilão inimigo do Batman e se trata de um gênio do crime, psicopata e com um sentido de humor sádico e doentio, vai manter no cargo o assessor dono de um senso de humor também destorcido?

O acidente

Lucas Henrique Souza Mateus, de 21 anos, foi atropelado no último sábado (24), na Avenida Ceará, pelo estudante de Medicina, Rodrigo Santos Augusto, de 26 anos. O acidente aconteceu na madrugada quando o acadêmico voltava de uma festa de encerramento do curso. O impacto jogou Lucas para cima do para-brisa do carro do universitário. O rapaz precisou ser reanimado no local por socorristas e levado à Santa Casa.

O teste de bafômetro, feito logo após o acidente, apontou que Rodrigo tinha mais álcool por litro de ar em seu organismo do que o permitido. Ele permaneceu no local até o socorro da vítima. Rodrigo pagou fiança de R$ 50 mil e foi solto, após a colocação da tornozeleira eletrônica. Ele também teve de entregar o passaporte e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de estar proibido de sair à noite, devendo ainda comparecer mensalmente à Justiça.