Matança na fronteira não para e número de execuções na região chega a 53 no ano

A violência na região de fronteira não liga para as medidas de isolamento social adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) e continua fazendo vítimas. Na noite de ontem (22), a Polícia Militar encontrou, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã (MS), mais um corpo de um homem executado a tiros.

Trata-se de Rafael Ribeiro Barros, 28 anos, que estava com ferimentos no tórax provocados por tiros de arma de fogo. Com esse homicídio, o número de mortes sobe para 53 desde o início deste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio e 8 em junho.

Uma testemunha de 26 anos que mora na região contou à Polícia Civil que voltava da academia e seguia para casa por volta das 20h50 de ontem, quando encontrou o cadáver na estrada. Imediatamente, o rapaz ligou para a Polícia Militar, que, ao verificar o corpo, constatou que se tratava de Rafael Ribeiro Barros, mais conhecido como “Alemão”, e apresentava ferimentos de tiros na região do tórax.