Matança continua na fronteira: fevereiro já começa com uma execução e dois feridos e contando…

Após encerrar janeiro com 11 mortes, o mês de fevereiro começa embalado na fronteira do Paraguai com o Brasil com o registro de uma execução na madrugada deste sábado (02). O ataque de pistoleiros deixou um morto e dois feridos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

As vítimas foram identificadas como Héctor Gustavo Fariña Argaña, 25 anos, que faleceu de forma instantânea durante o ataque na madrugada deste sábado (02), Abel Ortega Roman, 52 anos, e Milciadez Gabriel Recalde, 36 anos, sendo que os dois últimos ficaram feridos.

O ataque dos pistoleiros aconteceu por volta de 1h10 de hoje quando eles chegaram em frente à residência situada na Rua 1º de Dezembro, do Bairro Santo Antônio, em Pedro Juan Caballero. No local, Hector Argaña conversava com o amigo Abel Roman, ambos foram atingidos por tiros, sendo que o primeiro foi morto, enquanto o segundo foi ferido na altura do braço e na perna.

Ainda durante a ação dos pistoleiros, o segurança Milciadez Recalde também ficou ferido, pois, ao ver o ataque, teria disparado a arma para intimidar os assassinos. Porém, a atitude serviu apenas para chamar a atenção deles, que revidaram os tiros e o atingiram na altura do peito.

Tanto Abel Roman, quanto Milciadez Recalde foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e populares e levados para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde se encontram internados em estado de observação. A situação do segurança é mais grave, pois recebeu o tiro na altura do peito.

Investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica, com apoio da promotora de Justiça Sandra Diaz e do médico forense Gustavo Galeano, realizaram os trabalhos de praxe e recolheram 18 capsulas de pistola calibre 9 mm no local do ataque. De acordo com testemunhas, os pistoleiros se encontravam transitando na área a bordo de duas motocicletas e atacaram quando Héctor Gustavo se encontrava conversando com o amigo.

Segundo informações da Policia, a execução poderia ter relação com um ajuste de contas do crime organizado. No entanto, os investigadores não descartam nenhuma hipótese e realizarão buscas por evidências que identifiquem os autores.