A matança continua: Brasileiro executado na fronteira faz número de mortes subir para 45 no ano

A onda de execuções na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul continua fora de controle assustando os moradores e, na noite de ontem (3), mais uma pessoa foi morta a tiros, elevando para 45 o número de assassinatos somente neste ano. No período de 1º de janeiro até o dia 3 de maio foram 11 no primeiro mês deste ano, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril e 2 em maio.

O último caso foi registrado por volta das 19 horas de ontem em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), com a execução do brasileiro Carlos Simeon Gomes Quevedo, mais conhecido como “Pulga”. Ele foi morto por pistoleiros quando transitava a bordo Fiat Palio, placa AWW-2727, de Guaíra (PR).

Ao chegar em frente à residência, situada no Bairro Mariscal Estigarribia, foi surpreendido pelos pistoleiros que transitavam em uma motocicleta estrangeira. Sem mediar palavras, eles realizaram aproximadamente 15 disparos de pistola calibre 9 mm contra vítima, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde faleceu minutos depois de receber atendimento médico.

Alertados sobre o ocorrido, os investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica foram até o local e realizaram os procedimentos de rigor com o apoio da promotora de Justiça Katia Uemura e do medico legista Marcos Prieto. A execução da vítima pode ser um ajuste de contas promovido pelos traficantes da região, já que Pulga tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi preso no Brasil em novembro de 2017, mas a Polícia não descarta nenhuma hipótese que será investigada pela Divisão de Homicídios com apoio da Direção de Investigações de Casos Puníveis.