Máscaras de brinquedo e arsenal de verdade é apreendido na fronteira. A ‘Casa de Papel’ iria pegar fogo!

Investigadores da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), diversas máscaras semelhantes às usadas na série “La Casa de Papel”, da Netflix, e um verdadeiro arsenal de guerra, que inclui fuzil, pistolas, munições, colete a prova de balas e até aparelhos celulares.

As máscaras e o arsenal estavam em poder de Gregorio Ramon Molas Rojas, 23 anos, que escondia tudo em sua residência situada na Rua Ynambu esquina com a Rua Tuyuyu, no Bairro Jardim Aurora. Entre as armas estavam um fuzil AR15, com carregadores, duas pistolas Glock, calibre 9 mm, com carregadores, várias caixas de munição de calibres 9 mm, 40 mm e 5.56 mm, colete a prova de balas e vários aparelhos de celulares.

Segundo a promotora de Justiça Sandra Diaz, que ordenou a apreensão das evidências e encaminhou o preso à sede da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, as armas apreendidas poderiam ter relação com o triplo homicídio ocorrido na cidade paraguaia de Zanja Pytã, que faz fronteira com Sanga Puitã (MS), contra “soldados” do narcotraficante brasileiro Jarvir Chimenes Pavão.

Ela explicou ainda que a operação foi desencadeada no âmbito das investigações para apurar os culpados pelas execuções do paraguaio César Ortiz Zorrilla, mais conhecido como “Julio”, e dos brasileiros Alessandro Núnez de Moura e Gabriel Zaracho Moura, que eram “soldados” do clã Pavão na fronteira do Paraguai com o Brasil.