Marrom bombom: Desrespeito em Bonito ganha o Brasil e Senado fará audiência pública

O problema da lama nos rios de Bonito (MS) ganhou projeção nacional e o senador Nelson Trad Filho (PSD/MS) apresentou proposta de realizar uma audiência pública a fim de encontrar solução para o caso. O fenômeno foi ocasionado por plantações, construções irregulares e estradas edificadas em áreas de preservação ambiental.

“É importante ouvir todas as partes para saber realmente como resolver. O problema existe, a transparência das águas que sempre foi característica de Bonito agora desaparece sempre que chove um pouco mais forte e a lama demora cada vez mais para se dissipar”, argumenta o parlamentar.

Durante o discurso, Trad Filho explicou que recebeu queixas de moradores da região, entre as quais: o crescimento agrícola desordenado, os drenos escavados pelos agricultores para escoar a água dos brejos da região e as estradas construídas há mais de 30 anos que já não atendem à demanda.

Além disso, segundo o senador, nos últimos sete anos, foram desmatados dois mil hectares, decorrentes do aumento do turismo em Bonito, que triplicou em uma década, passando de 80 mil para 240 mil visitantes.

VEJA MATÉRIA DO FANTÁSTICO

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2019/04/07/turbilhao-de-lama-ameaca-aguas-cristalinas-do-rio-da-prata-em-mato-grosso-do-sul.ghtml